A 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas está em pleno desenvolvimento em Ilhabela e os resultados têm sido significativos. Neste ano, 111 alunos de Ensino Fundamental anos finais (6° ao 9° anos) da rede municipal de ensino foram selecionados para a segunda etapa da competição, demonstrando o talento e dedicação dos estudantes que realizam a prova final neste sábado (7) às 14h30 na E.E. Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos.
O evento é visto como uma forma de valorizar o conhecimento e a dedicação dos alunos de Ilhabela, além de incentivar o interesse pela Matemática. Além desta escola, alunos da E.M Professora Anna Leite Julião Torres, E.M. Paulo Renato Costa Souza, E.M. Eva Esperança Silva, E.M. Prefeito Leonardo Reale, E.M. Professora Mércia do Nascimento Dias, E.M. Professora Doutora Ruth Correia Leite Cardoso e E.M. Waldemar Belisário participam do evento.
O prefeito Toninho Colucci destacou a importância da Olimpíada, afirmando que “a participação dos alunos da rede municipal de Ilhabela mostra o comprometimento dos estudantes e dos professores com o avanço da educação e o incentivo ao estudo da Matemática”.
A secretária de Educação, Lídia Sarmento, também ressaltou a relevância do evento, afirmando que “esse tipo de competição estimula o raciocínio lógico, a criatividade e o desenvolvimento cognitivo dos estudantes, além de promover o reconhecimento do desempenho dos alunos”.
Sobre a Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas:
A Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas é uma competição anual que tem como objetivo estimular o desenvolvimento do raciocínio lógico, a criatividade matemática e o interesse pela disciplina entre os alunos das escolas públicas do país. Realizada desde 2003, a competição é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática.
#Olimpíada #Matematica